AGENDA JUNHO 2017

Se quiser subscrever a agenda digital do Museu da Chapelaria envie um email para: museu.chapelaria@gmail.com

PROGRAMA FAMÍLIAS

Oficina criativa "Verão o meu chapéu"

1 de julho

Oficina criativa “Verão o meu chapéu” Com a chegada do Verão deves estar bem protegido(a) do sol. Nesta oficina vais criar o teu próprio chapéu e descobrir porque deves andar sempre bem protegido(a). Atelier gratuito, mediante marcação prévia, para crianças entre os 6 e os 10 anos.
+
CULTURando por aí... Férias de Verão

Serviço Educativo

de 26 de junho a 14 de julho

“CULTURando por aí…” é um programa que decorre em todas as pausas letivas. Constituído por um vasto conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, este programa pretende colocar os jovens perante desafios que os levem a pensar, sentir e atuar de forma criativa. Durante este programa, as crianças realizam visitas, oficinas de trabalho, jogos lúdico-pedagógicos e outras experiências estimulantes a nível cognitivo.
+
Exposição temporária

Tocados por Pablo Y Mayaya

de 20 de maio a 30 de setembro

"Pablo Y Mayaya” é a marca do famoso duo de chapeleiros espanhóis Pablo Merino e Mayaya Cebrián que se dedicam à criação e personalização de belíssimos chapéus e toucados. Durante 30 anos de atividade, as suas peças já percorreram o mundo e adornaram muitas cabeças entre as quais a da rainha Letícia de Espanha.
+
Às quartas no Museu

Serviço Educativo | visitas e oficinas temáticas

Durante todo o mês de junho

Todas as quartas-feiras, o Museu da Chapelaria propõe visitas temáticas às suas exposições e oficinas criativas especiais.
Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
CHAPÉUS PELA RUA FORA

Chapéus pela rua fora

visitas e oficinas temáticas

durante todo o mês de junho

Este projeto tem como objetivo divulgar o museu fora do seu recinto habitual, levando até aos centros de apoio a idosos as nossas atividades ou apenas as nossas histórias. A estes programas acrescentam-se novas oficinas relacionadas com as temáticas das exposições temporárias previstas para o ano de 2017.
+
QUE HISTÓRIAS CONTAM AS FOTOGRAFIAS DE FAMÍLIA?

Desafio

Que histórias contam as fotografias de família?

Durante 2017

O Museu da Chapelaria desafia-o a procurar nos seus álbuns de família todas as fotografias onde o chapéu esteja presente.
+