ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU

Imagem 2
Imagem 3

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU

A 18 de Maio de 2006, Dia Internacional dos Museus, foi criada oficialmente a Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, uma associação de carácter cultural, sem fins lucrativos, que pretende contribuir e participar no desenvolvimento de ações culturais, científicas e educativas relacionadas com o tema do chapéu e da indústria da chapelaria, agindo como veículo de promoção, de divulgação e diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral.

A criação desta associação ficou a dever-se ao apoio de diversas instituições e particulares que hoje constituem os órgãos da associação, com destaque para o Município de S. João da Madeira, as empresas Cortadoria Nacional do Pêlo, S.A., FEPSA - Feltros Portugueses S.A., Viarco - Indústria de Lápis, Lda., Vieira Araújo & Cª, Lda., a Associação Rotary Clube de S. João da Madeira, a Escola Secundária João da Silva Correia e a Universidade Fernando Pessoa.

MISSÃO

A Associação dos Amigos do Museu tem por objetivo a promoção e desenvolvimento de atividades de investigação científica e de apoio ao Museu da Chapelaria nos domínios culturais, lúdicos e educativos, colaborando com outras associações, empresas, instituições Universitárias e não Universitárias, públicas ou privadas.

COMO SER SÓCIO?

Pode ser sócio da Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria qualquer pessoa singular ou coletiva maior de idade ou qualquer pessoa menor de idade (categoria Associado Júnior).

Para formalizar a sua inscrição como sócio deverá enviar um email à Direção da Associação dos Amigos do Museu (amigos.chapelaria@gmail.com). A inscrição como sócio torna-se efetiva por proposta da Direção aprovada em Assembleia Geral e no momento de pagamento da primeira quota.

Existem 4 categorias de associados:

-Associados Fundadores - aqueles que intervieram na realização da escritura de constituição da Associação e os presentes na primeira Assembleia Geral.

-Associados Efetivos - aquelas pessoas individuais ou coletivas a quem a Assembleia Geral, por proposta da Direção ou de um associado fundador, decida atribuir tal categoria.

-Associados honorários - aquelas pessoas individuais ou coletivas a quem a Assembleia Geral, por proposta da Direção, de um associado fundador ou por iniciativa própria da Assembleia Geral, decida atribuir tal categoria de honra, pelo valor científico ou profissional dos trabalhos produzidos ou pela colaboração prestada à Associação ou ao Museu.

-Associados juniores - menores de idade, que desejem associar-se às atividades do Museu.

PAGAMENTO DE QUOTAS

Não existe pagamento de joia.

As quotas são anuais e dependem da tipologia de sócio:

- Sócios coletivos: 50€

- Sócios singulares: 5€

- Sócios chapeleiros e ex-chapeleiros: 2.50€

- Sócios Juniores (até aos 18 anos): isento

PAGAMENTO DE QUOTAS

Seja Amigo do Museu da Chapelaria e colabore também na nossa Missão!