CATÁLOGO

O Museu da Chapelaria tem vindo a constituir um fundo documental das suas atividades no qual integra, entre outros, os catálogos das suas exposições temporárias que agora se disponibilizam. 
Estas publicações encontram-se disponíveis para consulta no seu Centro de Documentação podendo, ainda, ser adquiridas na loja do museu.
FOLHA DE SALA PABLO Y MAYAYA

FOLHA DE SALA PABLO Y MAYAYA

”Pablo Y Mayaya” é a marca do famoso duo de chapeleiros espanhóis composto por Pablo Merino e Mayaya Cebrián. Partilhando uma visão onde a tradição se alia à modernidade, Pablo e Mayaya dedicam-se à criação e personalização de belíssimos chapéus e toucados garantindo que cada peça recebe um pouco da sua alma.

+
Catálogo Maor Zabar + Kobi Levi

Catálogo Maor Zabar + Kobi Levi

A criatividade e o pensamento disruptivo caracterizam o trabalho de Maor Zabar e Kobi Levi. Transformam produtos de dois sectores industriais tão diferentes – calçado e chapéu - e que tanto dizem a S. João da Madeira, à sua história, ao seu presente e certamente ao seu futuro, em autênticos manifestos artísticos, por intermédio dos quais refletem e nos fazem refletir sobre as coisas mais simples e quase impercetíveis do dia-a-dia.

+
Catálogo Harvy Santos +Amber Ambrose Aurèle

Catálogo Harvy Santos +Amber Ambrose Aurèle

Há uma urgência, quase compulsória, no ato de criar, esse mesmo que nos faz tirar do nada um tudo. Que confere existência onde antes havia apenas vazio. Criar é produzir. É fazer nascer. Criar é, também, expurgação. É abandono de tudo o que é nocivo. Ou, simplesmente, inútil. Criar é ato de aperfeiçoamento. De crescimento. Por isso mesmo, é emergência. Ocorrência inevitável.

+
Catálogo Estibalitz Diaz De Durana + Carolin Holzhuber

Catálogo Estibalitz Diaz De Durana + Carolin Holzhuber

Em Estibalitz Diaz de Durana há movimento. Há cor. Muita cor. Há excentricidade. Há um excesso flamejante que nos chega pelas formas esculturais que explora e pelos materiais que experimenta e elege, mas também pelos temas que lhe servem de inspiração. Porque os chapéus, segundo a designer, sumarizam tudo aquilo que mais valoriza no mundo.

+
Catálogo Araceli Sancho + Kei Kagami

Catálogo Araceli Sancho + Kei Kagami

Araceli Sancho é génio criativo. É paixão e criatividade. É fantasia e realidade. É tradição e contemporaneidade. Visualmente singulares, os seus chapéus e toucados pautam-se por uma manipulação audaz de formas e volumes, por uma preferência consciente de materiais recicláveis e por uma explosão de cor e energia únicas. São peças ecléticas e intemporais.

+
Catálogo Marianne Jongkind + Costa Magarakis

Catálogo Marianne Jongkind + Costa Magarakis

Dona de um estilo muito peculiar, Marianne Jongkind destacase pelo uso de linhas elegantes e formas excentricamente volumosas e quantas vezes geométricas, que remetem para uma das suas fontes de inspiração prediletas: a arquitetura.

+