EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS FUTURAS

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA | SALA DOS USOS SOCIAIS

OS CRIADORES NACIONAIS E OS SEUS CHAPÉUS

DATA DE ABERTURA | 01 DE AGOSTO

DATA DE ENCERRAMENTO | 31 DE DEZEMBRO

 

Diversos criadores nacionais têm vindo a introduzir nas suas coleções de pronto-a-vestir ou alta-costura, o chapéu como acessório de moda. Esta exposição apresenta alguns dos mais belos chapéus produzidos por diversos designers portugueses que, ora desfilaram em lugares cimeiros nas passarelas do mundo inteiro, ora foram especialmente criados para integrar eventos de cariz solidário.

Esta belíssima exposição contará com chapéus dos seguintes criadores nacionais: Alexandra Moura, Anabela Baldaque, Carolina Cameira, Catarina Vassalo, Celsus, Dino Alves, Filipe Faísca, Katty Xiomara, Miguel Vieira, Nuno Gama, Pedro Alves, Pedro Mourão, Ricardo Andrez e Sara Lamúrias.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

ESTIBALITZ DIAZ DE DURANA. ENTRE CHAPÉUS E SONHOS

DATA DE INAUGURAÇÃO | 11 DE OUTUBRO 2018

DATA DE ENCERRAMENTO | 28 DE ABRIL DE 2019

 

Estibalitz Diaz de Durana Arias é uma designer de chapéus de Bilbao, Espanha. Oriunda de uma família de costureiras, Estibalitz sempre se sentiu fascinada pelo brilho e toque dos tecidos, pelas sensações proporcionadas pelas cores e pelo eterno mundo da moda. As suas peças, intensas e cheias de força, destacam-se pela riqueza e luxúria dos materiais e acessórios usados, pela força e intensidade dos temas retratados e por uma peculiar estética surrealista. “Estibalitz Diaz de Durana. Entre chapéus e sonhos” apresenta muito do universo onírico que compõe a obra da designer e que a faz destacar-se no mundo da moda.