Workshop

15 Março 2019

Workshop

No próximo dia 30 de março, o Museu da Chapelaria organiza um workshop de esculturas têxteis.

Dinamizado pela artista e designer AnaRita de Albuquerque, este workshop faz uma abordagem à história da feltragem e aplicação da lã feltrada em contextos contemporâneos seguindo-se, depois, o momento de feltragem manual com água e sabão.

Está curioso mas não tem experiência? Porque não inscrever-se? Faça algo que é único. Sinta as texturas dos materiais, dê-lhes forma, crie volumes, imagine do nada uma peça e dê-lhe vida … o objetivo é que todos possam participar e, acima de tudo, divertir-se ao longo desta tarde de sábado. O workshop inclui, ainda, uma visita ao Museu da Chapelaria.

Para realizar a sua inscrição, contacte o Serviço Educativo do museu através do telefone 256 200 206 ou e-mail museu.chapelaria@gmail.com

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

01 Março 2019

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

No passado dia 11 de Outubro, o Museu a Chapaleria inaugurou a exposição “Estibalitz Diaz de Durana. Entre chapéus e sonhos”.
Estibalitz Diaz de Durana é uma designer de chapéus de Bilbao, Espanha, que sempre se sentiu fascinada pelo brilho e toque dos tecidos.
As suas peças, intensas e cheias de força, destacam-se pela riqueza e luxúria dos materiais e acessórios usados, pela força e intensidade dos temas retratados e por uma peculiar estética surrealista. “Estibalitz Diaz de Durana. Entre chapéus e sonhos” apresenta o universo onírico que compõe a obra desta original designer e que a faz destacar-se no mundo da moda.

Visite-nos e venha apreciar estes belíssimos chapéus.

A exposição termina no dia 28 de abril de 2019.