O Museu da Chapelaria já tem uma nova visita virtual

01 Fevereiro 2021

O Museu da Chapelaria já tem uma nova visita virtual

A partir de hoje e com acesso gratuito, o Museu da Chapelaria disponibiliza uma visita virtual aos seus espaços, uma nova ferramenta cultural e pedagógica que traz ao visitante a possibilidade de explorar de forma autónoma, dinâmica e interativa, os conteúdos expositivos deste museu.

As visitas virtuais garantem aos museus de S. João da Madeira uma maior acessibilidade cultural, reforçando a sua ligação para com a comunidade e públicos locais e potenciando, simultaneamente, a criação de novas conexões a outros públicos nacionais e internacionais, entre os quais, os do setor criativo e empresarial.

São uma ferramenta pedagógica que permite um trabalho de proximidade entre o Serviço Educativo dos museus e os seus mais diversos públicos, entre os quais os escolares (professores, alunos e formandos), o público sénior, os públicos com deficiência, as famílias, os turistas ou os interessados em museus temáticos.

Sensíveis ao contexto epidemiológico atual que conduziu ao encerramento dos museus e confinamento da população procurou-se, igualmente, garantir uma maior proximidade do Museu da Chapelaria a todos os que se encontram impedidos de usufruir fisicamente dos espaços culturais.

Podendo ser acedida a partir de um computador, um tablet ou um smartphone, em qualquer momento do dia, a visita virtual já se encontra disponíveis nas redes sociais e página web do museu em www.museudachapelaria.pt/pt/visita-virtual

Do ofício à indústria, da moda ao design, das histórias passadas às que ainda estão para ser criadas, S. João da Madeira tem muita cultura para descobrir sem ter de sair de casa.