AGENDA ABRIL 2021

Se quiser subscrever a agenda digital do Museu da Chapelaria aceda aqui.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

LUÍSA REIS CABRAL. UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

até 31 de dezembro de 2020

Luísa Reis Cabral foi modista de chapéus durante mais de 40 anos.

Nascida em 1907, em Lisboa, no seio de uma família humilde, Luísa Reis Cabral aprendeu muito cedo a arte da costura e, com 14 anos, começou como aprendiz num atelier de chapelaria situado no Chiado.

Durante os 40 anos seguintes realizou os mais diversos tipos de chapéus para todas as ocasiões, chegando a ter como clientes grande parte da elite social de Lisboa, incluindo a mãe de Pinto Balsemão e a Duquesa de Cadaval.

Luísa Reis Cabral foi uma mulher elegante e de bom gosto que procurou sempre inovar e produzir os melhores e mais atualizados modelos de chapéus.

Logo após a Segunda Grande Guerra, em 1946, viajou até Paris para se inteirar das novidades que fervilhavam na cidade das luzes e desde então, não parou de confecionar chapéus que fossem capazes de surpreender as suas clientes.

Luísa Reis Cabral faleceu aos 102 anos de idade.

Esta exposição é um tributo a toda uma vida dedicada aos chapéus.