AGENDA JANEIRO 2022

Se quiser subscrever a agenda digital do Museu da Chapelaria aceda aqui.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

FRANCESCO BALLESTRAZZI. NÃO É SÓ UM CONTO DE FADAS.

inauguração a 11 de outubro

de 11 de outubro de 2021 a 1 de maio de 2022

Combinando a arte da chapelaria italiana com novos processos, Francesco Ballestrazzi parte de delicados sonhos, histórias imaginárias ou fantásticas festas de chá para marcar, nas suas coleções, uma ténue linha entre a dimensão do sonho e da realidade.
+
SERVIÇO EDUCATIVO

OFICINAS DE EXPLORAÇÃO PEDAGÓGICA

FRANCESCO BALLESTRAZZI. NÃO É SÓ UM CONTO DE FADAS.

mediante marcação prévia

No âmbito da exposição temporária "Francesco Ballestrazzi. Não é só um conto de fadas", o Serviço Educativo do Museu da Chapelaria preparou um conjunto de atividades de exploração pedagógica para os seus diferentes públicos.
+
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

DO CHAPÉU E DO LEQUE: FUNÇÃO E SIMBOLISMO

a partir de 25 de junho de 2021

Ao longo da História foram milhares os acessórios de moda criados nos mais variados formatos, cores, materiais e temáticas entre os quais o chapéu e o leque terão tido especial relevância. Integrando a programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, esta exposição é resultado de uma parceria desenvolvida entre as Câmaras Municipais de Lisboa e de S. João da Madeira, o Museu da Chapelaria e o Museu Nacional do Traje.
+
NOVA OFERTA

VISITAS VIRTUAIS

O Museu da Chapelaria disponibiliza gratuitamente uma visita virtual aos seus espaços, uma nova ferramenta cultural e pedagógica que traz ao visitante a possibilidade de explorar de forma autónoma, dinâmica e interativa, os conteúdos expositivos deste museu.
+
ÀS QUARTAS NO MUSEU

SERVIÇO EDUCATIVO

Às quartas no Museu

Durante todo o mês

Todas as quartas-feiras, o Museu da Chapelaria propõe visitas temáticas às suas exposições e oficinas criativas especiais.
Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
CHAPÉUS PELA RUA FORA

Chapéus pela rua fora

Visitas e oficinas temáticas

Durante todo o mês

Este projeto tem como objetivo divulgar o museu fora do seu recinto habitual, levando até aos centros de apoio a idosos as nossas atividades ou apenas as nossas histórias. A estes programas acrescentam-se novas oficinas relacionadas com as temáticas das exposições temporárias previstas para o presente ano.
+
«12»