AGENDA MAIO 2021

Se quiser subscrever a agenda digital do Museu da Chapelaria aceda aqui.

NOVA OFERTA

VISITAS VIRTUAIS

O Museu da Chapelaria disponibiliza gratuitamente uma visita virtual aos seus espaços, uma nova ferramenta cultural e pedagógica que traz ao visitante a possibilidade de explorar de forma autónoma, dinâmica e interativa, os conteúdos expositivos deste museu.
+
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA | DONNA HARTLEY MILLINERY. UM TOQUE DE ELEGÂNCIA

de 11 de outubro

patente até 2 de maio de 2021

A marca Donna Hartley Millinery surgiu em maio de 2015, nascida da profunda amizade entre uma designer de chapéus e uma artista plástica. À perícia de Donna Hartley pelo desenho e fabrico tradicional de chapéus e toucados, associa-se a exuberância criativa e o olhar artístico de Joanne Jones.
+
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

LUÍSA REIS CABRAL. UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO

até 31 de dezembro de 2020

Luísa Reis Cabral foi modista de chapéus durante mais de 40 anos. Nascida em 1907, em Lisboa, no seio de uma família humilde, Luísa Reis Cabral aprendeu muito cedo a arte da costura e, com 14 anos, começou como aprendiz num atelier de chapelaria situado no Chiado.
+
ÀS QUARTAS NO MUSEU

SERVIÇO EDUCATIVO

Às quartas no Museu

Durante todo o mês

Todas as quartas-feiras, o Museu da Chapelaria propõe visitas temáticas às suas exposições e oficinas criativas especiais.
Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
CHAPÉUS PELA RUA FORA

Chapéus pela rua fora

Visitas e oficinas temáticas

Durante todo o mês

Este projeto tem como objetivo divulgar o museu fora do seu recinto habitual, levando até aos centros de apoio a idosos as nossas atividades ou apenas as nossas histórias. A estes programas acrescentam-se novas oficinas relacionadas com as temáticas das exposições temporárias previstas para o ano de 2017.
+
Serviço Educativo

Ainda sou do tempo... do Chapéu

Público sénior

Este projeto proporciona aos visitantes momentos descontraídos e lúdicos, desenvolvendo-se visitas às exposições, para estimular a apropriação afetiva do espaço, e oficinas criativas que visam, sobretudo, estimular o exercício mental, o convívio e a relação humana entre os participantes. Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
«12»