Jornadas Europeias do Património

07 Setembro 2017

Jornadas Europeias do Património

No contexto das Jornadas Europeias do Património 2017 sob o tema “Património e Natureza” o Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado criaram um conjunto de atividades a pensar em todos. Se procura redescobrir os museus que já conhece, realizar oficinas extraordinárias ou até atividades ao ar livre, não deixe de participar!

22, 23 e 24 de setembro
VISITAS GUIADAS GRATUITAS ao Museu da Chapelaria e ao Museu do Calçado
Mediante marcação prévia

22, 23 e 24 de setembro | Museu do Calçado
TERRA INCOGNITA / THIS WILL DESTROY YOU | visita temática + oficina criativa
A relação Património e Natureza pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, reflexão e criatividade. Este é o mote para uma nova visita temática ao Museu do Calçado intitulada “Terra Incognita. This will destroy you”. Esta viagem, que tem início na exposição temporária "Anastasia Radevich. Formas de Arte", leva-nos a refletir sobre as consequências que o comportamento humano tem no equilíbrio e preservação da Natureza. A visita termina com a realização de uma oficina de expressão plástica em que a natureza serve de inspiração para a criação de um sapato.
Atividade gratuita mediante marcação prévia
Duração: 1h30

23 de setembro | 14h00 | Museu da Chapelaria
CAMINHADA PELO PATRIMÓNIO | visita guiada ao património edificado da cidade
Venha passar um dia diferente em S. João da Madeira e conhecer um património especial que inclui velhas fábricas, arquitetura de brasileiros, edifícios históricos…
Atividade gratuita mediante marcação prévia
Duração: 1h30

23 de setembro | 14h00 | Museu da Chapelaria
FELTRAGEM: DA NATUREZA AO PATRIMÓNIO | workshop de iniciação à feltragem com agulha
Durante este workshop, os participantes vão aprender ou desenvolver técnicas de feltragem através das tradicionais agulhas de feltragem e lã cardada e, no final, levarão consigo o objeto que criaram. Dos mais pequenos aos mais graúdos, com muita ou pouca experiência nesta técnica, o objetivo é que todos possam participar e, acima de tudo, divertir-se nesta tarde de sábado.
Custo: 15€ (inclui visita guiada ao Museu da Chapelaria + workshop)
Duração: 3 horas

Esperamos por si!

Para mais informações consulte: www.museudachapelaria.pt | www.museu-do-calcado.pt