EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

16 Outubro 2017

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Inaugurou, no passado dia 15 de outubro, a exposição temporária "Por favor, não coma os chapéus de Maor Zabar".

Maor Zabar é um designer de chapéus israelita cujas peças se destacam pela originalidade e excentricidade e que tomam por principal fonte de inspiração a sua história de vida e experiência pessoal enquanto estilista de moda e designer de figurinos para o teatro. Cada chapéu e cobertura de cabeça, feita em feltro, linho natural ou delicadas sedas, é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de “Criação Perfeita”. Insetos, flores, comida, brinquedos ou contos populares são apenas algumas das suas coleções e cada uma delas assume estilos e facetas amplas que vão do realismo à paródia. E quem os usa tem a certeza de que, com uma pitada de humor, se sentirá glamoroso.

Não deixe de visitar esta fantástica exposição, que estará patente até dia 31 de março de 2018.

MESA REDONDA MAOR ZABAR & KOBI LEVI - MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE

01 Outubro 2017

MESA REDONDA MAOR ZABAR & KOBI LEVI - MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE

O Museu do Calçado e o Museu da Chapelaria organizam, no dia 14 de Outubro, às 17h00, a 4ª mesa redonda do ciclo “Moda Indústria. Moda Arte” que contará com a presença dos designers israelitas Kobi Levi e Maor Zabar.

Encontrando-se ambos, em termos de processo criativo, na fronteira entre o que é arte e o que é indústria, e desafiando permanentemente as tradicionais definições de design, arte e moda, pretende-se com esta mesa redonda abordar a temática da moda quer enquanto sector industrial quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado da moda.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.

Para mais informações e inscrições, por favor,  contacte-nos através do 256 201 680 ou pelo e-mail museu.chapelaria@gmail.com.