O QUE FAZER NO MUSEU?

O QUE FAZER NO MUSEU

Ao longo de todo o ano o Museu da Chapelaria tem um conjunto muito diversificado de atividades nas quais se poderá inscrever e que irão melhorar a sua experiência de visita.

Temos atividades para todas as idades e para todos os gostos.

Fique a conhecer o que temos para lhe oferecer.
Esperamos por si!

AGENDA

Descubra tudo o que está e vai acontecer na agenda de atividades do Museu da Chapelaria.

Se necessitar de mais informação, contacte-nos através do telefone 256 200 206 ou pelo email museu.chapelaria@gmail.com

EVENTOS

Ao longo do ano, o Museu da Chapelaria organiza diversos eventos, desde inaugurações de exposições, seminários ou tertúlias, workshops, caminhadas pelo património da cidade e celebração de datas especiais, como é o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio.
Mantenha-se a par das novidades e junte-se às nossas atividades. Poderá consultar a agenda ou receber a agenda digital do Museu.

OFICINAS CRIATIVAS

Sempre que agendar uma visita ao Museu, para grupos superiores a 10 pessoas, o Serviço Educativo disponibiliza diversas oficinas, adaptadas às idades e interesses do grupo. Contacte o Serviço Educativo para agendar previamente a sua oficina.

VOLUNTARIADO

Pretende disponibilizar o seu tempo livre para atividades culturais? O mundo dos museus interessa-lhe? Inscreva-se no nosso programa de voluntariado e adquira novas experiências e competências, tanto sociais como culturais.

FAMÍLIAS

As famílias são bem-vindas ao Museu da Chapelaria ao longo de todo o ano.
Por isso temos sempre um conjunto de atividades regulares que visam estreitar os laços entre a família e criar momentos de criatividade e diversão.

FESTAS DE ANIVERSÁRIO

Festeja o teu aniversário no Museu da Chapelaria.
Neste dia preparamos, exclusivamente para ti, uma festa de se lhe tirar o chapéu!!
Para ti e para os teus amigos temos um delicioso lanche, muitas e divertidas atividades lúdicas, jogos e visitas ao Museu.

PRECISA DE ESPAÇO PARA UM EVENTO?

O Museu da Chapelaria tem vários espaços disponíveis para o seu evento. Desde logo a cafetaria e o restaurante do Museu são belíssimos espaços para a organização de eventos sociais, como pequenos-almoços de trabalho, almoços ou jantares de empresa, comemoração de eventos especiais, cocktail’s, etc. a que poderá juntar ainda visitas especiais ao próprio Museu.

APRENDER

O Serviço Educativo do Museu recebe grupos de alunos e professores mediante marcação prévia, sendo o acompanhamento realizado por monitores especializados que orientam a visita de acordo com a idade e o nível de escolaridade dos visitantes.
Temos diversos projetos educativos e pedagógicos ao seu dispor.