AGENDA DEZEMBRO 2017

Se quiser subscrever a agenda digital do Museu da Chapelaria envie um email para: museu.chapelaria@gmail.com

CULTURando por aí...

Férias de Natal 2017

Museu da Chapelaria e Museu do Calçado

De 18 a 29 de dezembro

“CULTURando por aí…” é um programa que decorre em todas as pausas letivas. Constituído por um vasto conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, este programa pretende colocar os jovens perante desafios que os levem a pensar, sentir e atuar de forma criativa.
+
Às quartas no Museu

Serviço Educativo | visitas e oficinas temáticas

Durante todo o mês de dezembro

Todas as quartas-feiras, o Museu da Chapelaria propõe visitas temáticas às suas exposições e oficinas criativas especiais.
Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
Exposição temporária

Exposição temporária

Por favor, não coma os chapéus de Maor Zabar

15 de outubro de 2017 a 31 de março de 2018

Maor Zabar é um designer de chapéus israelita cujas peças se destacam pela originalidade e excentricidade e que tomam por principal fonte de inspiração a sua história de vida e experiência pessoal enquanto estilista de moda e designer de figurinos para o teatro.
+
CHAPÉUS PELA RUA FORA

Chapéus pela rua fora

Visitas e oficinas temáticas

Durante todo o mês

Este projeto tem como objetivo divulgar o museu fora do seu recinto habitual, levando até aos centros de apoio a idosos as nossas atividades ou apenas as nossas histórias. A estes programas acrescentam-se novas oficinas relacionadas com as temáticas das exposições temporárias previstas para o ano de 2017.
+
Serviço Educativo

Ainda sou do tempo... do Chapéu

Público sénior

Este projeto proporciona aos visitantes momentos descontraídos e lúdicos, desenvolvendo-se visitas às exposições, para estimular a apropriação afetiva do espaço, e oficinas criativas que visam, sobretudo, estimular o exercício mental, o convívio e a relação humana entre os participantes. Atividades disponíveis mediante marcação prévia.
+
O CHAPÉU DE PALHA É A COISA MAIS BONITA DE SE FAZER

Exposição temporária

O chapéu de palha é a coisa mais bonita de se fazer

Por volta de 1918, a Empresa Industrial de Chapelaria promove a criação de uma nova secção produtiva, a dos chapéus de palha.
+
«12»