Workshop de macramé

08 Julho 2016

Workshop de macramé

No próximo dia 16 de julho, a partir das 14h30, decorre  no Museu da Chapelaria um workshop de macramé.
Com este workshop pretende-se levar os participantes a conhecer a técnica de macramé que recorrendo a uma série de nós simples e sucessivos, cruzando-se uns com os outros, permite a criação de belíssimos “objetos” de decoração.
Deixe-se surpreender por esta técnica primordial e descubra como com um simples fio pode criar objetos funcionais e decorativos. A formação estará a cargo de Sónia Rocha.

Exposição temporária ´O chapéu de palha é a coisa mais bonita de se fazer`

01 Julho 2016

Exposição temporária ´O chapéu de palha é a coisa mais bonita de se fazer`

A partir do próximo dia 25 de junho, estará patente, na Sala dos Usos Sociais do Museu da Chapelaria, a nova exposição temporária "O chapéu de palha é a coisa mais bonita de se fazer".

No ano em que se comemora o 90º aniversário da emancipação concelhia de S. João da Madeira, o Museu da Chapelaria apresenta um conjunto de exposições dedicadas a algumas das indústrias que escreveram a história da cidade. Depois de "O que as nossas mãos fizeram", o Museu dá a conhecer a sua coleção de máquinas, matérias-primas e produtos associados à produção dos chapéus de palha.