Notícias

Interferências 1.0 | Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato

11 Maio 2021

Interferências 1.0 | Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato

Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato é uma visita performativa criada para o Museu do Calçado no âmbito do projeto INTERFERÊNCIAS 1.0.
A aguentar o peso do nosso corpo estão os nossos pés, e a protegê-los, os sapatos. Calçamo-nos para nos pormos a caminho, para nos fazermos à estrada.
Entre bifurcações e decisões, entre pés descalços, sapatos rotos, costas cansadas, encontramo-nos a meio da estrada. Ninguém sabe o que andaste para aqui chegar, que história e que bagagem trazes contigo. “Se queres conhecer a minha vida, calça os meus sapatos”, não é assim que se diz?
Durante este percurso-performativo gaspeamos histórias, viajamos entre tempos, cruzamos fronteiras e atravessamos continentes. Calcorreamos memórias sem acabamento e imaginamos o mapa que nos leva ao futuro. Entre o que somos e o que gostávamos de ter sido, entre o que vivemos e o que nos espera, misturamos as nossas vidas e os nossos caminhos, até ao dia em que nos encontrámos todos, aqui e agora, sem saber o que teremos pela frente.
 
Datas:
18 MAIO – 19h30
22 MAIO – 11H30

 

Local:
Museu do Calçado
R. António José de Oliveira Júnior 591, 3700-204 São João da Madeira

 

Reserva de bilhetes:
Museu do Calçado
Tel. 256 004 006 / museudocalcado.sjm@gmail.com
A visita é gratuita e sujeita à lotação do espaço, sendo necessária a reserva e o levantamento prévio do bilhete.
*Recomenda-se que traga um agasalho e o uso de calçado confortável.
-
Coordenação artística e dramaturgia - Sara Barros Leitão
Intérpretes – André Dias, Ana Ferreira, Ana Raquel Azevedo, António Francisco Sousa, Carménia Guambe, Daniel Neto, Isabel Nogueira, Ivanna Leite, José António Pinho, José Manuel Ferreira, Lis Pereira, Maria Fernanda Silva, Maylet Carreño, Miguel Rosas, Natália Correia, Rufus Dahm, Santiago Mateus, Teresa Maia, Xavier Melo.
Montagem e operação técnica – Diogo Lopes
Contra-regras – Aldina Valente, Isabel Sousa, Filipa Costa.
Participantes durante o processo de criação – Aldina Valente, Anabela Cunha, André Brandão, Armanda Antunes, Eirini Mavromoustaki, Isabel Sousa, Jéssica Ferreira, Laurinda Resende, Ivan Cardoso, Tiago Pinho
Pessoas-memória - Augusto Jesus, Daniel Neto, Jorge Ribeiro, Maria Fernanda Durães, Nair Pinho, Xavier Melo.
-
INTERFERÊNCIAS 1.0 é um projeto desenvolvido pelo Teatro da Didascália, no âmbito do Programa Cultura para Todos, desenhado pela Divisão da Cultura e pela Ação Social do Município de S. João da Madeira. Entre dezembro de 2020 e julho de 2022 haverá intervenção em 5 espaços da cidade, o Museu do Calçado é o primeiro.
ARQUIVO